Reunião na quarta-feira pode selar novo patrocínio para 2020
O Vasco pode ter um novo patrocinador para 2020. Nesta quarta-feira, o presidente Alexandre Campello vai se reunir com Luciano Hang, dono da empresa Havan, em Brusque (Santa Catarina), para discutir uma parceria para o próximo ano. Os valores ainda são mantidos em sigilo, mas são superiores aos que o clube recebe atualmente do banco BMG.
As conversas com a Havan vêm desde fevereiro deste ano, tocadas a princípio pelo então vice-presidente de marketing, Bruno Maia. O clube chegou a apresentar um primeiro planejamento à empresa - a princípio, a marca seria estampada nas mangas, no calção e na parte superior das costas. A negociação é intermediada pelo empresário Flávio Moreno.
Mobilização da torcida faz a diferença
A conversa estava agendada para janeiro, mas, diante da grande mobilização da torcida do Vasco, com a associação em massa vista nas últimas semanas, a Havan decidiu antecipar a negociação. A empresa quer investir no futebol em 2020 e negocia com outros clubes.
Na reunião desta quarta, Campello fará uma nova apresentação mostrando o planejamento de marketing do Vasco para 2020. Os valores voltarão a ser discutidos. A princípio, a ideia é de contrato de um ano.
Em caso de acordo, a parceria com a Havan não significa rompimento com o BMG. No contrato com o banco, está estipulada a possibilidade de deixar de ser patrocinador master caso o Vasco receba uma proposta superior. O BMG pagou, de forma antecipada, R$ 8 milhões ao Vasco por dois anos de contrato - os valores podem aumentar dependendo do número de contas abertas por torcedores no banco.
Fonte: AS/ge