Futebol

Vasco quer reconquistar sua torcida

Neste início de temporada, a imagem da equipe do Vasco vinha muito desgastada junto aos seus torcedores, pelos péssimos resultados obtidos na Taça Guanabara e na estréia da Taça Rio. Na última quarta-feira, no entanto, o time fez a sua melhor exibição em 2006 e goleou o Botafogo-PB por 7 a 0, carimbando sua passagem para a segunda fase da Copa do Brasil.
Apesar da falta de qualidade do adversário, todos em São Januário acreditam ter sido este o primeiro passo para reconquistar a confiança da torcida cruzmaltina. \"A fragilidade do adversário só foi notada pela disposição que o Vasco mostrou em campo. É essa pegada que a torcida quer ver sempre. Vi a torcida vibrando como há muito tempo não via. Espero que continue assim. Sabemos que o caminho é longo para reconquistarmos o torcedor\", comentou o meia Ramon.

Hostilizado poucos dias antes, no empate com a Portuguesa-RJ, o técnico Renato Gaúcho também fez questão de enaltecer a mudança no comportamento dos torcedores. \"A torcida do Vasco está de parabéns porque apoiou o time durante o tempo todo. E os jogadores estão de parabéns porque honraram a camisa. O placar de 7 a 0 não me ilude, mas fiquei muito satisfeito com a atitude mostrada em campo\", destacou o treinador.

Já o atacante Romário, que reclamara da falta de qualidade da equipe no início da semana, desta vez elogiou o comportamento de seus companheiros, que não se acomodaram quando a classificação já estava assegurada. \"Claro que temos que levar em conta a fragilidade do adversário, mas o time esteve muito melhor neste jogo do que vinha sendo. Se tivéssemos entrado com este espírito contra a Portuguesa, teríamos vencido com certeza\", afirmou o Baixinho, que balançou a rede por três vezes.

Além de Romário, o meia Morais também foi um dos destaques da goleada. O jogador marcou um bonito gol de voleio, além de participar da jogada de outros dois. \"A torcida nos apóia e não podemos decepcioná-la. Ela quer ver o time jogando desta maneira, como fizemos contra o Botafogo-PB. Jogando assim, traremos ela para o nosso lado novamente\", disse o meia.

Fonte: Gazeta Esportiva.net