Futebol

Vasco quer provar força fora do seu "caldeirão"

Passadas nove rodadas no Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda procura uma regularidade. Se mostra potencial quando joga em São Januário, o time cruzmaltino sofre quando tem que atuar fora de seu estádio. A série de tropeços longe de seu "caldeirão" vem incomodando os principais atletas da equipe.

"Está na hora de a gente conseguir um rumo de vitórias. Até porque no Campeonato Brasileiro não podemos bobear. Com uma vitória podemos encostar nos líderes", comentou Jonílson.

Principal responsável pela marcação no meio-campo vascaíno, o volante prefere não apontar qual o setor que vem falhando mais nas últimas partidas do Vasco fora de São Januário.

"Não dá para chegar aqui e falar que a culpa é do pessoal lá de trás, ou do pessoal do meio ou da frente. Quando perde, perde todo mundo e quando ganha, ganha todo mundo. Estamos conversando para que isso não venha a acontecer mais", assegurou. O próximo compromisso do Vasco acontece na quinta-feira, quando o time recebe o Sport, às 20h30min, em São Januário. Para este jogo, o técnico Antônio Lopes só define a equipe titular após o treinamento desta quarta. Confirmado no ataque, Leandro Amaral garante estar confiante para a seqüência do Brasileiro. "O nosso time está mostrando uma evolução muito grande. Tínhamos dificuldade em criar jogadas de gol na casa do adversário, mas contra o Figueirense a história foi diferente", afirmou o atacante. Quem pode reaparecer no banco de reservas é o meia Beto que, com uma lesão muscular, não viajou com o grupo para Florianópolis, onde o Vasco perdeu para o Figueirense. "Vinha sendo reserva nesses últimos jogos mas senti a coxa e não pude viajar. Já me sinto melhor e vou me esforçar durante a semana e ter tranqüilidade porque logo estarei podendo ajudar o time", comentou Beto. Após enfrentar o Sport, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo. Para este duelo, os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira. As arquibancadas custarão R$ 30, enquanto os bilhetes de cadeira inferior serão vendidos a R$ 20.

Fonte: Terra Esportes