Futebol

Vasco quer acabar com tabu no Sul

Tentando espantar o azar que rondou o clube, o Vasco enfrenta o Juventude, hoje, às 16 horas, no Alfedro Jaconi. No entanto, o local do jogo não traz boas lembranças. A equipe cruzmaltina não vence o time gaúcho, em Caxias do Sul, desde 2000. Mas, de acordo com os cálculos vascaínos, até o empate será bem-vindo.

Ao longo dos últimos cinco dias, que tinham tudo para serem tranqüilos, o treinador foi obrigado a relembrar seus tempos de jogador para driblar os problemas que apareceram. Recém-saído de uma desavença com Edílson, Renato precisou contornar uma crise com Ramon. Depois, teve outra baixa em sua equipe, Morais, seu principal jogador, sentiu a coxa. E para piorar, o clube ainda não conseguiu regularizar a situação de Jean na CBF.

O time entra com quatro desfalques. Wagner Diniz, Morais e Edílson estão se recuperando de contusão e Andrade está suspenso. Com as baixas, a partida pode ser uma chance de novos jogadores se afirmarem, como Madson, Claudemir e Amaral, que reestreará no clube.

\"Enquanto eu tiver desfalques, evitarei ao máximo dar a escalação da equipe para vocês. Isso porque quanto menos informação do outro lado, mais eu dificulto a vida deles. Mas, se o Vasco estivesse com o time titular, que todos conhecem, não precisaria fazer isso\", revelou.

Mesmo tentando esconder, o treinador deverá adotar o esquema 3-6-1, que o agradou no último confronto. No entanto, espera que, pelo menos dessa vez, a sorte esteja do seu lado. No último jogo, o time cruzmaltino desperdiçou inúmeras oportunidades de gol, entre elas um pênalti perdido por Abedi.

\"Nós poderíamos ter saído com uma vitória. Contra o Paraná, todos foram muito bem. E só não vencemos por detalhes\", lamentou o técnico, no dia seguinte à partida.

No jogo em que tudo é lucro, o Vasco busca, novamente, trocar de ares no Sul e espantar a azar para subir na tabela do Brasileiro.


Juventude x Vasco

Juventude: André, Wellington, Antônio Carlos, Fabrício e Ernani; Renan, Lauro, Fernando e Marcel; Éder Ceccon e Christian
Técnico: Ivo Wortmann

Vasco: Cássio, Fábio Braz, Jorge Luís e Paulão; Claudemir, Ygor, Amaral, Abedi, Ramon e Diego; Faioli
Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Ana Paula da Silva Oliveira (SP) e Giovani César Canzian (SP)
Local e horário: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Fonte: Jornal dos Sports