Vasco projeta melhora contra ameaçados de rebaixamento
Nas últimas duas rodadas, o Vasco enfrentou concorrentes diretos pelo topo da tabela. Contra o Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, arrancou um empate heróico. Já contra o Internacional, que está próximo do G-4 na sétima colocação, uma derrota por 3 a 0 que não estava nos planos. Agora, as próximas rodadas são contra clubes que lutam para fugir da degola: Atlético-PR, quinta-feira e Atlético-MG, domingo. Ambos estão na zona de rebaixamento.
A expectativa de todos no clube é que o resultado seja bem diferente dos últimos jogos. As duas vitórias, cenário ideal, são consideradas extremamente importantes principalmente se for levado em consideração que o clube ainda terá os três classicos locais contra Flamengo, Fluminense e Botafogo pela frente, além de outros confrontos diretos.
Cristóvão Borges sabe que a pressão nestas partidas será grande. No entanto, ele discorda de quem pensa que simplesmente porque os rivais não brigam pelo título a vitória será garantida. A derrota por 4 a 1 para o América-MG é exemplo claro disso. Mas o treinador garante que o Vasco vai se preparar para confirmar o favoritismo.
- Precisamos vencer todo mundo independentemente da posição que eles ocupam na tabela do Brasileiro. Vamos pegar rivais agora que estão em uma situação pior, mas a dificuldade é a mesma de quem briga pelo topo. Eles vão querer vencer para melhorar a posição deles e nós a nossa - afirmou o treinador, reafirmando que a luta pelo título vai ser dura até a última rodada.
- Este campeonato sempre foi marcado pela dificuldade e pelo equilíbrio. Vai ser assim até o fim - explicou.
No primeiro turno, as lembranças dos rivais são boas: duas vitórias por 2 a 1. Contra o Altético-PR, Alecsandro marcou os dois gols do triunfo em São Januário. Coincidentemente foi a última vez que o camisa 9 marcou. Já contra o Atlético-MG, foi a vez de Diego Souza marcar duas vezes, sendo o último no fim do jogo.
O duelo contra o Furacão, quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), será na Arena da Baixada. Já o confronto contra o Galo será em São Januário, às 16h (de Brasília), domingo. Com 50 pontos, o clube é o vice-líder do Campeonato Brasileiro um atrás do Corinthians.