Futebol

Vasco procura na Segundona um reforço para o ataque

Apesar da boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem um sério problema a resolver se quiser terminar a temporada com algo a comemorar. Os atacantes fizeram apenas cinco gols dos 32 marcados pelo Vasco na competição. Por isso, as atenções da diretoria estão voltadas para a contratação de um homem que resolva o jejum do setor. E o tempo ainda está jogando contra. As inscrições terminam no próximo dia 22.

O técnico Renato Gaúcho tem repetido exaustivamente que a intenção é achar um jogador que tenha as características de um homem de área. Para o treinador vascaíno, ser um bom finalizador e ter presença de área são quesitos fundamentais para o candidato ao cargo de matador no Vasco.

- Preciso de um homem de área nem que seja para ficar no banco de reservas. Mas onde está esse jogador? Difícil encontrar, se alguém souber, por favor, me avise. Estamos tentando mas nossas opções estão muito limitadas aos prazos e a questão financeira - disse o técnico Renato Gaúcho.

O técnico vascaíno já admitiu estar de olho na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, os artilheiros da competição podem ganhar uma chance no Vasco. Como o prazo para jogadores vindos do exterior expirou no último dia 31, as possibilidades ficaram restritas ao futebol brasileiro. Ainda assim, tem que ser respeitar o limite de seis jogos realizados na Série A. Por isso, o foco está em cima da Segundona.

Os atacante Vanderlei (Gama), Edmílson (Guarani) e Fumagalli (Sport), dividem a artilharia com 11 gols, um a mais que o trio da Série A, Schwenck, Soares (ambos do Figueirense) e Souza (Goiás), e com isso despertaram as atenções dos dirigentes vascaínos.

Ainda há chance de aparecerem nomes como o do atacante Warley (Brasilense) e Fabio (ex-Botafogo), que foram procurados mas as negociações não foram definidas.

Fonte: Lance