Vasco "privilegia" só dois jogadores com número fixo
O Vasco da Gama não adota numeração fixa, mas pelo menos dois jogadores terão esse "privilégio" daqui para frente. Com o retorno do atacante Edmundo, o meia Morais deixa de ser o camisa 10 e passa a utilizar o número 98. Essa escolha seria ao mesmo tempo parte de uma estratégia de marketing e uma alusão ao ano em que o clube conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores da América.
Vale lembrar que, como uma homenagem ao também atacante Romário, a camisa 11 do Vasco está "aposentada". A determinação da diretoria cruz-matina continua valendo mesmo depois de o "Baixinho" ter abandonado o clube por causa da recente briga com o presidente Eurico Miranda.
Como Edmundo será o único a vestir a camisa 10 e Morais só vai usar o número 98, o Vasco deve adotar algumas padronizações. Sempre que o "Animal" não tiver condições de entrar em campo por causa de lesões ou de suspensões, haverá alguém com a camisa 20. E, se Morais for escalado, o número 19 deixa de aparecer entre os demais jogadores vascaínos.
- SuperVasco