Vasco pode ter dinheiro integral da cota de televisão
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, participou, ontem, em São Paulo, de uma reunião do Clube dos 13, que pode ter garantido ao clube o direito de receber integralmente os R$ 22 milhões de cota de tevê do Brasileiro e não apenas metade, que é paga aos clubes que caem para a Série B.
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e os presidente dos outros clubes, como o Corinthians, que subiu da Série B esse ano, mostraram-se solidários ao Vasco.
Roberto, também, tratou da contratação de reforços. O Vasco continua buscando um camisa 10 para comandar o time, em 2009. Depois de perder para o Santos a briga pela contratação do meia Lúcio Flávio, ex-Botafogo, o clube desistiu, ontem, do apoiador Carlos Alberto, ex-Botafogo, hoje, no Werder Bremen, da Alemanha.
A proposta de salário, em torno de R$ 150 mensais, foi considerada fora da realidade do Vasco. Quem a ganha mais força na Colina é Dario Conca, do Fluminense.
Mas, a solução poderá estar em casa: o meia Philippe Coutinho, de 16 anos, será incorporado ao elenco principal. Vendido ao Internazionale de Milão, a revelação da Colina, que ainda é juvenil, fica no Vasco até completar 18 anos, em julho de 2010.
Philippe foi negociado por 3,8 milhões de Euros (cerca de 10 milhões), que estão sendo pagos em três parcelas anuais. Esse ano, o meia treinou algumas vezes entre os profissionais, mas não disputou uma partida oficial.
Fico muito feliz. Meu sonho é jogar pelo Vasco. O importante agora é pensar em jogar no profissional e tentar ajudar o time, disse o meia, que já poderá jogar dia 24 de janeiro, contra o Americano, na estréia do Vasco no Estadual.
A idéia do técnico Dorival Júnior e do presidente Roberto Dinamite é montar uma base com cinco fortes nomes: um para cada lateral, para a zaga, para a cabeça-de-área e outro para o setor de ligação entre o meio-de-campo e ataque.
Estes três jogadores fazem parte de uma lista com mais de 30 nomes que estão sendo estudados por Dorival Júnior e Roberto Dinamite.
A Champs, novo fornecedor de material esportivo do Vasco, O Vasco lançará, hoje, às 17h, num coquetel na Sede Náutica da Lagoa, os novos uniformes elaborados pela Champs, nova fornecedora de material esportivo do clube. para a temporada 2009ã, na sede náutica da Lagoa, a Champs apresentará os novos uniformes do Vasco para 2009.
Não se sabe, ao certo, qual empresa estará na camisa: MRV ou Eletrobrás.
Mais lidas
- 1 Castan processa o Vasco por valor milionário na Justiça TOP
- 2 Quanto o Rio Ave pagará pelo Clayton Silva e a sua intenção com o jogador TOP
- 0 Goleiro reserva é pego de surpresa e fará sua estreia pelo Vasco TOP
- 0 Três negociações do Vasco para o ataque são consideradas difíceis TOP
- 0 Carille esboça mudança no meio-campo e ajusta o time titular TOP
- 0 Felipe 'Maestro' passa por mais uma situação complicada na família TOP
- 1 Elenco principal vence o Olaria em jogo-treino; como foi e quem fez os gols TOP
- 1 Edmundo revela que Vasco vem sendo ignorado nas movimentações do mercado TOP
- 0 Imprensa revela que clube inglês quer Rayan: 'Parecem ansiosos' TOP
- 1 MT, cria do Vasco, vive bom momento em Portugal, agora em outra posição TOP