Dezenove anos depois, Sorato relembra gol do bicampeonato brasileiro
Dia 16 de dezembro de 1989. Esta data entrou para a história do Campeonato Brasileiro e recheou mais uma das belas páginas do Club de Regatas Vasco da Gama. Neste dia, o Gigante da Colina conquistava o bicampeonato brasileiro diante de um Morumbi lotado.
O grande personagem da decisão contra o São Paulo foi o atacante Sorato que, aproveitando um cruzamento de Luiz Carlos Winck cabeceou para marcar o único gol da partida, garantindo o título para os cruzmaltinos. Hoje com 39 anos, o jogador não tira o lance da memória.
- Com certeza é um lance que fica na memória. Aproveitei bem o cruzamento do Winck e cabeceei para fazer o gol do título. Foi um momento importante e especial, de muita alegria. Ganhar um Campeonato Brasileiro não é fácil. Como vemos hoje em dia não fácil ter sucesso nessa competição disse.
Sobre o atual momento do Vasco, Sorato pediu o apoio da torcida.
- A frase O sentimento não pode parar se encaixa perfeitamente neste momento. A torcida mostrou a sua força na reta final do Brasileiro e agora tem que continuar apoiando. A ajuda dos vascaínos vai ser fundamental para o Vasco voltar à elite. E com certeza, com a união de todos, isso vai acontecer afirmou o atacante.