Futebol

Vasco pode ter até oito desfalques para pegar o Bahia

O empate com o Náutico por 1 a 1, na última quarta-feira, no estádio dos Aflitos, exigiu bastante do técnico Cristóvão Borges e dos jogadores do Vasco. No entanto, o treinador é quem terá que “quebrar a cabeça” para escalar o time para o confronto contra o Bahia, domingo, às 18h30, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pode ter até oito desfalques para o compromisso. Com isso, a solução envolve a aposta em atletas “desacreditados” muitas vezes pelos torcedores.

Fellipe Bastos, Fabrício, Thiago Feltri, Eduardo Costa e Jonas são alguns nomes frequentemente questionados pela torcida e que possivelmente estarão em campo no confronto. O primeiro, inclusive, voltou a atuar como titular e foi o responsável pelo gol de empate ao acertar uma bomba de fora da área no início do segundo tempo do duelo desta quarta-feira.

As seis ausências certas são as do zagueiro Dedé (convocado para a seleção brasileira), Wendel e William Matheus (suspensos), além de Felipe, Auremir e Rodolfo (lesionados). O zagueiro Renato Silva vive a expectativa de ser regularizado na CBF até a próxima sexta-feira, enquanto o meia Juninho realiza tratamento intensivo para se recuperar de um leve estiramento muscular na coxa direita. Caso os dois não possam atuar, os desfalques chegam a oito para o técnico Cristóvão Borges.

Jonas deve entrar na lateral direita. Fabrício e Douglas seguem formando a dupla de zaga. Na lateral esquerda, Thiago Feltri tem a esperança de iniciar novamente uma partida como titular. No setor de meio de campo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos são presenças praticamente certas, enquanto o ataque terá Tenorio e Alecsandro.

A partida contra o Bahia é a primeira de duas seguidas em casa. Na quarta-feira, dia 12, o Vasco enfrenta o Palmeiras, às 22h, pela 24ª rodada. A comissão técnica havia estipulado a meta de sete pontos para os jogos contra Náutico, Bahia e Palmeiras. Com o empate da última quarta-feira, o Cruzmaltino terá que vencer os dois próximos compromissos para alcançar o objetivo.

Fonte: UOL Esportes