Futebol

Cristóvão Borges relembra desgaste físico do elenco do Vasco

A torcida do Vasco segue preocupada com a irregularidade apresentada pelo time neste Campeonato Brasileiro, mas o técnico Cristóvão Borges acredita que os seus comandados estão fazendo o possível dentro das circunstâncias proporcionadas pela competição. Após sair de Recife com um placar de 1 a 1 contra o Náutico, nos Aflitos, o treinador avaliou o lado positivo do resultado e recordou o desgaste físico que foi sentido por sua equipe no confronto.

“O nosso desejo é sempre o de vencer. Mas, diante do que enfrentamos, com jogadores machucados, nós lutamos muito e brigamos. Por isso o resultado foi bom”, avaliou o comandante. “Àquela altura nós tínhamos empatado no segundo tempo e passamos a controlar o jogo. A equipe se reencontrou e se reorganizou dentro de campo para evitar a derrota.”

A abordagem de Cristóvão pode não agradar grande parcela do torcedor, mas serve para ilustrar a sequência de atletas que sofreram com lesões nos últimos dias. Para esta partida, o treinador não pôde contar com Juninho Pernambucano e Felipe, que sentiram dores ao longo da semana. Já na partida com o Náutico, o lateral direito Auremir sentiu uma forte lesão muscular e precisou ser substituído por Luan - zagueiro formado nas categorias de base do clube.

“Foi uma pena o Auremir ter sentido aquela lesão. O Luan entrou bem, mas não é jogador daquela posição. O time estava cansado, o Tenorio não tinha condições de correr e o Alecsandro se doou bastante. Por conta de todos estes fatores, o empate foi satisfatório para a nossa equipe”, finalizou o comandante, que agora precisará aguardar os exames para saber quanto tempo o seu lateral reserva terá de ficar afastado dos gramados.

A expectativa é de que os resultados médicos já possam ser divulgados nesta quinta-feira. Além de Auremir, a comissão técnica aguarda as novas avaliações de Juninho e Felipe e permanece em alerta com a condição física de Tenorio. O equatoriano não poderia ter atuado durante os 90 minutos e precisará ser acompanhado de perto após ter participado no sacrifício de todo o confronto ante os pernambucanos.

Fonte: Gazeta Esportiva