Futebol

Vasco pode repetir em 2018 receita da temporada passada

No ano passado, o Vasco viveu situação semelhante. Desde muito cedo o time teve apenas o Brasileiro para se concentrar, os comandados do técnico Zé Ricardo conseguiram o objetivo de conquistar uma vaga para Libertadores. A meta é ao menos repetir este feito.

- Esse grupo vai dar uma resposta grande no Brasileiro. Ainda vamos surpreender muita gente. Queria estar na Libertadores, queria estar na Copa do Brasil... Eu estava muito confiante que a gente ia passar na Sul-Americana. Eu já me via correndo como um louco no fim - disse o técnico Jorginho.

O treinador vive um momento de instabilidade, já que nos últimos jogos em São Januário ouviu vaias da torcida. Com mais tempo de preparação entre os jogos e de recuperação física dos atletas, a expectativa é de que o desempenho melhore.

Atualmente o time ocupa a 13º posição, mas tem dois jogos a menos do que os adversários - contra Santos e Atlético-PR, ambos fora de casa. Jorginho acredita que o momento é de mirar para cima na tabela.

- Temos de ser sinceros e realistas. Se conseguirmos completar os dois jogos (com vitórias), temos possibilidade de alcançar uma colocação entre sexto e sétimo lugar. É possível chegar próximo de uma Libertadores. É passo a passo - afirmou Jorginho.

A 23 jogos do fim da temporada, o técnico ainda tem atletas para fazerem a estreia, casos dos atacantes Maxi López e Vinícius Araújo, e o zagueiro Leandro Castan. A tendência é de que todos sejam relacionados para o próximo jogo da equipe no Brasileiro, domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Fonte: ge