Futebol

Vasco pode garantir primeiro lugar do grupo já nesta quinta

O objetivo do técnico Vagner Mancini era aproveitar a estadia em Volta Redonda para definir a classificação antecipada do Vasco às semifinais da Taça Guanabara. Depois de vencer o Friburguense no último domingo, basta um empate nesta quinta-feira, contra o Resende, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, para deixar o time da Colina com as duas mãos na vaga.

Com 15 pontos em cinco jogos, 100% de aproveitamento e um ótimo saldo de 15 gols, o Vasco está muito perto também de garantir a primeira colocação do grupo. Para isso acontecer matematicamente já nesta rodada, a equipe de Mancini precisa vencer o Resende e torcer por um empate entre Botafogo e Madureira, que também jogam nesta quinta.

Com 29 jogadores à disposição em Volta Redonda, o comandante pôde fazer os ajustes necessários em relação ao período de pré-temporada em Vila Velha (ES), no começo de janeiro. Se a programação for seguida à risca, a classificação será alcançada hoje. E, na última rodada, os titulares poderão ser poupados. O grupo passará por uma pequena reformulação e alguns jogadores deverão ser emprestados.

— Alcançado o nosso objetivo, já teremos os 11 que formarão o time base para o restante do ano. Acabou o período de testes e observações — explicou o técnico.

O time que entra em campo hoje é considerado o titular do Vasco. O lateral-direito Élder Granja inicia como titular pela primeira vez. No meio, os volantes Souza e Rafael Carioca são considerados a dupla ideal. O capitão Carlos Alberto volta ao time, recuperado da lesão na coxa direita.

— Estamos jogando com equilíbrio e vamos continuar trabalhando para melhorar. Vamos sofrer para vencer o Resende, mas queremos entrar na semifinal com tudo — disse Carlos Alberto.

Um dos artilheiros do Estadual com seis gols e apenas quatro partidas jogadas, Dodô revela que se surpreendeu com o ótimo início da equipe, mas sabe bem da onde saiu a inspiração para voltar fazendo tantos gols:

— É um time sem vaidade. Os companheiros tocam a bola o tempo todo. Eles estão me ajudando muito e isso me motiva ainda mais.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra