Mancini pode bater recorde de vitórias seguidas como técnico
Rio - Em início de temporada, não importa a colocação nem o adversário, o que Vágner Mancini deseja é ver o Vasco entrosado e com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca até onde for possível. Hoje, às 18h30, contra o Resende, o técnico vai escalar o que tem de melhor. Na frente, o poderoso trio formado por Philippe Coutinho, Carlos Alberto e Dodô está confirmado.
Queremos os três pontos em todos os jogos. Com mais um resultado positivo, a gente consegue nossa classificação à semifinal, lembrou o técnico.
Para Mancini, a partida de hoje não pode ser encarada de outra forma. Jogamos como tem de ser, vamos colocar o time forte e dar a chance de os jogadores atuarem mais uma vez juntos, afirmou.
A principal novidade será a entrada de Elder Granja, primeira vez titular da lateral direita com a camisa vascaína. Fagner, que começou o ano na posição, continua com dores na coxa direita, sem previsão de volta. No meio-campo, com Nilton suspenso, Rafael Carioca, Léo Gago e Souza vão formar o trio de volantes, com Carlos Alberto na criação.
O bom trabalho no Vasco pode fazer Mancini bater o seu recorde de vitórias seguidas como técnico. À frente do Grêmio, ele venceu cinco partidas consecutivas. Não estamos focados nos números, isso pode mudar em uma rodada. O mais importante é o Vasco ir bem, ele vem na frente do eu.
Mas, para o time ir bem e, consequentemente, Mancini ultrapassar sua marca, a retranca do Resende terá que ser superada. Acho que teremos uma marcação forte pela frente. Ainda precisamos de ajustes em todos os setores, mas estamos no caminho certo para conseguir o nosso objetivo.
Com a vitória, a classificação à semifinal estará garantida. Bom para o Vasco, que vai encarar maratona a partir de domingo, quando recebe o Madureira. Depois, na quarta-feira, o time pega o Sousa, na Paraíba, pela Copa do Brasil.
- SuperVasco