Futebol

Vasco pode ficar sem Rafael Coelho na decisão da Taça Guanabara

Alerta para o Vasco. Denunciado duplamente por expulsão contra o Macaé Esporte, ainda pela quarta rodada da Taça Guanabara, o atacante Rafael Coelho será julgado no próximo dia 19 de fevereiro, uma sexta-feira, mais precisamente dois dias antes da decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Se passar pelo Fluminense neste sábado, dia 13, o time corre o risco de ficar sem o jogador na final.

A denúncia contra Rafael Coelho é tão grave, que ele pode, inclusive, ficar fora de toda a competição, uma vez que foi denunciado em dois artigos do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 254-A (agressão física) e 243-F (ofender alguém em sua honra). Somadas as duas penas máximas, ele ficaria fora de 18 jogos do Carioca.

Segundo a súmula, o atacante vascaíno trocou empurrões com o zagueiro André, do Macaé, e ainda desferiu um soco no adversário, sendo expulso de forma direta pelo árbitro Péricles Bassols. Usando as imagens da partida, a Procuradoria do TJD/RJ denunciou Rafael Coelho por xingar o assistente Cláudio José de Oliveira, que foi intimado para prestar esclarecimentos, assim como o juiz.

O jogador já cumpriu a suspensão automática e só ficaria fora de uma eventual final de Taça Guanabara caso receba dois jogos de punição pelas infrações cometidas na partida diante do Macaé Esporte.

Fonte: Justiça Desportiva