Futebol

Rival: Zagueiro do Fluminense sonha em marcar contra o Vasco

A torcida do Fluminense ficou mal acostumada com os gols do zagueiro Gum. Em 2009, o defensor balançou as redes cinco vezes, em jogos importantes para o time, como contra o Internacional e Cerro Porteño, do Paraguai, na semifinal da Copa Sul-Americana. Em 2010, nada de rede balançado pelo zagueiro-artilheiro.

Apesar do jejum de gols, Gum lembra que sua função na equipe não é de atacar, mas, sim, de evitar os tentos adversários e comenta que não está se cobrando por não ter balançado as redes nesta temporada.

“Eu me preocupo em defender, estou me doando muito na defesa e, por isso, os gols não estão saindo. Mas não estou preocupado com isso”, comentou o zagueiro em entrevista à Rádio Brasil.

Com a cabeça no Vasco, pelas semifinais da Taça Guanabara, Gum espera apagar a imagem do clássico contra o Flamengo, quando o Fluminense foi derrotado de virada por 5 a 3, e se redimir com a torcida, se der com gol dele.

“Peço o apoio do nosso torcedor. Com certeza eles vão ver um time aguerrido e aquilo que aconteceu contra o Flamengo não vai acontecer de novo. E se sair um gol agora seria muito importante, porque a bola parada pode definir um clássico”, concluiu o defensor, que já viu os companheiros Cássio e Leandro Euzébio balançando as redes no Campeonato Carioca.

Fonte: Justiça Desportiva