Futebol

Vasco planeja ter Juninho nos três jogos finais do Brasileiro

Quinze anos separam o nascimento de Juninho (36) e Rômulo (21), respectivamente o mais velho e o mais novo do time titular do Vasco. No entanto, a cautela com o excesso de partidas para os dois jogadores teve a mesma atenção por parte do departamento médico vascaíno. Os dois, em determinado momento da competição (e após se recuperarem de lesões), foram poupados. No caso do camisa 8 a preocupação é ainda maior, pois Juninho teve, recentemente, lesões nas duas panturrilhas.

Apesar de estar recuperado da lesão muscular, contusão que sempre põe em dificuldade jogadores em fim de carreira (casos de Renato Gaúcho e Romário, por exemplo), os cuidados com Juninho são para que ele esteja 100% nos últimos três jogos no Rio. Sem viagens, a expectativa da comissão técnica é que as cobranças de falta e a experiência de Juninho sejam fundamentais na reta final do Brasileiro.

— Estamos brigando por dois títulos (além do campeonato nacional, o time está na semifinal da Sul-Americana) e precisamos ter os jogadores jogando no limite em todos os jogos. E para que isso aconteça, achamos melhor que o Juninho tivesse um descanso. Já estava planejado — garantiu o técnico Cristóvão Borges.

Desde que voltou ao Vasco, Juninho fez 22 jogos — 19 pelo Brasileiro —, marcou cinco gols e obedeceu a um revezamento que começou com Ricardo Gomes e continuou com o interino e auxiliar Cristóvão. Rômulo, apesar da juventude, também chega no final da temporada exausto. Foram 57 partidas — cinco gols também —, além de viagens extras em convocações para a seleção brasileira.

Musculação nova

O Vasco amanhã inaugura a nova sala de musculação do futebol profissional. O espaço fica ao lado do vestiário, que também foi reformado há pouco tempo. Para a comissão técnica vascaína, a nova sala de musculação é uma ferramenta que pode evitar lesões nos jogadores.

Fonte: Extra