Vasco planeja postura ofensiva no Sul
Rio de Janeiro (RJ) - Passada a vitória de 1 a 0 sobre o Criciúma na noite de quarta-feira, em São Januário, o Vasco já projeta o confronto de volta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, previsto para a próxima quarta-feira, às 21h50min(de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. O time carioca tem a vantagem do empate e pode perder até por um gol de diferença, desde que balance as redes do adversário. O gol marcado fora de casa vale como critério de desempate e por isso os vascaínos planejam uma postura ofensiva no Sul.
\"Acredito que no Rio de Janeiro fomos muito bem no aspecto defensivo, com os nossos zagueiros não deixando os atacantes do Criciúma, que são bons, respirarem. Essa superioridade tem que ser mantida fora de casa. Mas em Criciúma vamos ter que buscar o gol e atuar de forma ofensiva, pois marcando lá a nossa vantagem vai aumentar de forma considerável. O Criciúma tem um time muito chato de se enfrentar e por isso temos que ter o máximo de atenção\", afirmou o técnico Antônio Lopes, que gostou do desempenho de sua equipe na partida de ida.
Os jogadores concordam com a opinião do treinador e esperam que a pontaria vascaína esteja ainda mais afiada na próxima quarta-feira, já que o time perdeu algumas oportunidades incríveis em São Januário, que impediram que o cruzmaltino levasse para o Sul uma vantagem ainda maior. \"Nós perdemos alguns gols debaixo da trave, o que faz parte quando se está pressionando muito. Em Criciúma, porém, as chances não serão tantas, pois o time deles não vai atuar tão recuado e também terá muita posse de bola na frente. Por isso vamos ter que aproveitar as oportunidades que surgirem para marcarmos gols e definirmos logo a classificação\", afirmou o volante Jonílson.
Autor do único gol do jogo, cobrando pênalti sofrido pelo lateral-direito Wagner Diniz, o atacante Edmundo acredita que o segredo para a classificação ser obtida no Sul não é apenas uma postura ofensiva, mas também o time mostrar a mesma vontade exibida em São Januário. \"Se formos analisar em termos de vantagem, não conseguimos muita coisa, pois deveríamos ter vencido por mais de um gol de diferença. Mas por outro lado, essa atuação serve de modelo para a maneira como devemos nos comportar em Criciúma. Temos que exibir a mesma garra e determinação mostrada em casa neste jogo no Sul, pois assim vamos ficar bem perto da classificação\", explicou Edmundo.
Já Wagner Diniz, que foi um dos melhores em campo, rebateu as acusações de que se jogou no lance do pênalti, dizendo que a penalidade foi clara. O jogador lamentou apenas o fato de ter desperdiçado a chance de ampliar já nos acréscimos, quando penetrou livre na área, conseguiu deslocar o goleiro com um toque, mas viu a bola raspar a trave esquerda do time catarinense. \"Fico triste por não ter conseguido marcar aquele gol no fim do jogo, que com certeza iria dar uma tranqüilidade ainda maior para todos nós. Porém, se não deu, não adianta ficar lamentando. Temos que pensar na partida de volta, quando um gol nosso lá nos dará uma vantagem bem mais considerável\", encerrou Wagner Diniz.
Mercadão - Fora de campo, a diretoria continua correndo atrás de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, e dois nomes que estão sendo falados pela comissão técnica são os do goleiro Thiago Schmit e do zagueiro Gavião, que se destacaram pelo Duque de Caxias no Campeonato Carioca. O primeiro estava no Belenenses, de Portugal, enquanto que o defensor já atuou por Grêmio e Santos. A estréia do Vasco no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 11 de maio, contra o Internacional, às 16h(de Brasília), em Porto Alegre.
Porém, os dois times podem se encontrar ainda pela Copa do Brasil, pois o Colorado está na chave vascaína e poderá cruzar com os cariocas nas semifinais, caso as dus equipes avancem até esta fase. O Internacional, porém, deverá encontrar dificuldades para avançar, pois caiu na ida por 2 a 0 diante do Paraná, em Curitiba.
Mais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 0 Erick Marcus vive bom momento no Ludogorets