Clube

Eurico vai explicar pena da Justiça

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, convocou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira, às 17h, em São Januário. Entre outros assuntos, o dirigente vai explicar a sentença dada pela 8ª Vara Federal Criminal, que determina que o dirigente cumpra serviços comunitários por um ano e meio. A pena poderá ser cumprida em um hospital psiquiátrico ou associação de portadores de deficiência, segundo o "Jornal do Brasil". Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o dirigente, que passou a quinta-feira em São Paulo, não atendeu ao telefone.

O dirigente vascaíno entrou com um pedido de habeas corpus, negado pela Justiça. Fontes ligadas ao Vasco afirmam que Eurico Miranda ainda vai tentar recorrer da decisão e pode até não cumprir a pena. Porém, a sentença da 8ª Vara Federal Criminal foi dada em última instância.

De acordo com o processo, Eurico foi condenado por desobedecer a uma ordem judicial de busca e apreensão de documentos contábeis na sede do Vasco e teria ameaçado um oficial de justiça. Nos próximos 20 dias, o dirigente será notificado para cumprir a pena alternativa.

Na coletiva marcada para esta sexta-feira, além de falar da sentença judicial, o dirigente vascaíno vai dar mais detalhes do caso Leandro Amaral, falar das eleições presidenciais em São Januário e da aposentadoria de Romário.

Fonte: ge