Torcida

Vasco pensa em adotar meio termo para evitar tumulto

O tumulto nas imediações de São Januário durante o jogo com o Campinense pode fazer com que a diretoria mude o local da última partida do turno. No último sábado, mais de 5 mil torcedores não conseguiram entrar no estádio e tentaram arrombar um dos portões, o que obrigou a Polícia Militar a usar gás lacrimogêneo para conter a confusão. Após a partida, o vice de futebol José Hamilton Mandarino admitiu a possibilidade de que o próximo jogo em casa, contra o Ipatinga, possa ser transferido para o Maracanã. Medida que não é vista com bons olhos pelo treinador.

– Isso pode facilitar a vida dos torcedores, mas nem tanto a dos jogadores – disse Dorival Júnior, que acredita que o time não pode abrir mão da força dos seu caldeirão.

– Jogar no campo onde se treina é importante. Eu não abriria mão disso, mas não tenho receio de atuar no Maracanã, pois a equipe que deseja chegar longe precisa saber atuar em qualquer lugar.

Na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, houve um conflito de interesses entre a diretoria e o treinador e os jogadores.

No final prevaleceu a decisão dos dirigentes e o Vasco jogou no Maracanã.

Mas pode ser que a diretoria encontre um meio termo para resolver a questão. Uma saída seria jogar as partidas dos sábados à tarde no Maior do Mundo. Já os jogos de terça e sexta à noite poderiam ser disputados em São Januário.

Fonte: Jornal do Brasil