Futebol

Vasco pega a Ponte Preta em busca da primeira vitória

É no pé certeiro de Ramon que o Vasco tenta neste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, manter a boa fase e uma seqüência de jogos sem derrotas. Já são seis partidas sem um revés (foram quatro vitórias e dois empates). E um bom resultado frente à Macaca será fundamental para a arrancada dos vascaínos na competição. Na primeira rodada, o Vasco ficou no empate com o Internacional, em São Januário.

Por isso, o técnico Renato Gaúcho espera que Ramon, assim como fez contra o Criciúma, acerte o pé novamente em uma cobrança de falta para obter sua primeira vitória no Brasileirão. \"Estou confiando no Ramon, que demonstrou durante a semana que recuperou a boa forma. Ainda mais porque vamos ter uma partida bastante truncada, em que qualquer bola parada pode fazer diferença\", disse o técnico.

Ele alertou sua equipe para as dificuldades do jogo. \"É característico da Ponte endurecer com os adversários jogando em Campinas\". Ramon concordou com o técnico e ressaltou que a partida contra a Macaca será bem mais difícil do que a de quinta-feira, contra o Criciúma. \"A Ponte vem embalada após uma grande vitória sobre o Palmeiras, enquanto a gente apenas empatou na primeira rodada. Ou seja, estamos devendo pontos na tabela e precisamos computar logo uma vitória para não fugir de perto dos líderes\", salientou Ramon.

EDÍLSON VOLTA: O Vasco terá apenas uma mudança da equipe que venceu o Criciúma pela Copa do Brasil. Edílson volta ao ataque ao lado de Valdiram, substituindo Valdir Papel, que fica na reserva.

Fonte: O Dia