Vasco não terá reforços de alto nível para o Campeonato Brasileiro
Desclassificado precocemente na segunda fase da Copa do Brasil e também ausente da decisão do Campeonato Carioca deste ano, o Vasco entrou na última semana de sua preparação para o Brasileiro, onde estréia dia 13 contra o América-RN, em Natal. Último representante do Rio de Janeiro a vencer a competição, em 2000, os cruzmaltinos chegam ao Brasileiro deste ano sem nenhum grande reforço para o time, agora comandado pelo técnico Celso Roth.
Dos titulares que vêm sendo escalado pelo treinador nos coletivos, apenas uma novidade em relação ao elenco que disputou os primeiros torneios do ano: o goleiro Sílvio Luiz, contratado junto ao São Caetano.
Sem muito dinheiro em caixa e novamente sem patrocinador, já que o compromisso com o BMG se encerrou com o fim da participação na Copa do Brasil e no Carioca, a diretoria vascaína já avisou a Celso Roth que o clube não fará um grande investimento para a competição.
Uma esperança era Márcio Mossoró, que vinha na reserva do Internacional, e viria a um custo baixo, mas o jogador entrou nos planos do técnico Alexandre Gallo, que assumiu o Colorado recentemente. Nos últimas dias também se falou em Roger, dispensado recentemente do Corinthians, mas o alto salário que o jogador recebia no Timão deve afastá-lo de São Januário.
A aposta nas contratações, assim como nos últimos anos, até o momento se deu sobre jogadores pouco conhecidos no cenário nacional. Chegaram a São Januário o zagueiro Breno (ex-Náutico), o volante Thiago e o atacante Anselmo (ambos ex-Boavista), os atacantes Martín Carvalho (Ex-Internacional) e Martín Garcia (ex-São Caetano), além do próprio Sílvio Luiz.
- SuperVasco