Leandro Amaral ainda preocupa e não garante vaga contra o América-RN
Sem maiores novidades, Celso Roth retomou os treinamentos do Vasco nesta segunda-feira, após a folga de domingo. O grupo trabalhou em período integral e a grande preocupação do treinador continua sendo com o atacante Leandro Amaral.
O jogador precisa mostrar que está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo para ser escalado contra o América-RN.
Se o lado físico de Leandro tira o sono de Roth, pelo menos uma possível saída do atacante não deve acontecer no momento. Mesmo nos planos do técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, o jogador dificilmente deixará São Januário, pois os dirigentes do Vasco têm bom relacionamento com os do Tricolor e já avisaram que não pretendem se desfazer de Leandro.
Para o Brasileiro, Leandro Amaral é o único titular absoluto no ataque, uma vez que Romário só pretende jogar as partidas que o Vasco fizer no Maracanã. Com 999 gols em suas contas, o Baixinho quer fazer o milésimo no estádio. Pela tabela original, o time só jogaria no Maracanã na quarta rodada, contra o Fluminense, no início de junho.
Mas o atacante tenta convencer a diretoria a mudar o jogo contra o Sport, no próximo dia 20, de São Januário para o estádio. Enquanto não sabe quando volta a entrar em campo pelo Vasco, Romário segue aprimorando o condicionamento e disputando coletivos no clube.
Enquanto isso, após fechar com o atacante colombiano Martín Garcia, o Vasco desistiu de assinar contrato com Cacá, jogador que passou um mês realizando testes no clube. Na última semana chegou-se a cogitar a possibilidade de Cacá assinar contrato até o final do ano, o que acabou não ocorrendo depois que o atacante foi dispensado por Celso Roth.
Já o ex-jogador Alexandre Torres, empresário do zagueiro Fábio Braz, negou que tenha recebido alguma proposta oficial para que o defensor troque o Vasco pelo futebol europeu.
De concreto não existe nada. Existe uma sondagem, mas não chegou nehuma proposta no papel, nenhum documento, apenas um contato por telefone. O Fábio Braz disse que foi procurado por um empresário, mas não nenhum clube falou com ele, comigo ou com o Vasco pelo que eu sei, afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.
- SuperVasco