Futebol

Vasco não quer liberar Ramon por dificuldade de contratar

Do trem bala vascaíno, Éder Luís foi o único a descer com o novo uniforme número 1 do time, lançado ontem em uma plataforma desativada da Central do Brasil.

Um sinal de que o atacante titular teria condições de desfilar de camisa preta com a faixa branca no Pacaembu amanhã contra o Corinthians, às 21h50m. Apenas ontem o Vasco recebeu a documentação da prorrogação do empréstimo do Benfica de Portugal e conseguiu inscrevê-lo a tempo na CBF no fim do dia.

Sorridente em sua manhã de modelo, Éder não escondia a expectativa de poder vestir o novo uniforme, que tem o escudo da CBF, tecido mais leve e as iniciais do clube em marca d´ água como algumas das novidades da fornecedora de material esportivo. O atacante, que nunca havia andado de trem, não quer perder as próximas estações. Nesta temporada, o camisa 7 jogou 32 das 36 partidas. Com contrato firmado até julho de 2012, ele tem lugar garantido nas próximas paradas do Vasco.

— E l e s e s t ã o t e n t a n d o aprontar tudo para amanhã (hoje) — disse Éder pela manhã, antes de ter seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) à tarde.

Trajado com o segundo uniforme, branco com a faixa preta, Bernardo saiu como reserva do trem bala estilizado nas cores do Vasco e a cruz de malta estampadas. Se Éder Luís não fosse inscrito a tempo, ele mudaria de roupa amanhã e vestiria o uniforme dos titulares: camisa preta com calções brancos. Ontem, o meia treinou entre os titulares pela manhã, assim como Juninho Pernambucano, que tem estreia confirmada na quartafeira.

— É importante que o Ricardo faça algumas experiências porque nem sempre poderei jogar todas — destacou o atacante Éder Luís.

Ramon deseja sair De dentro da composição, que levava o nome de “Trem Bala Campeão”, também desceram os goleiros Fernando Prass e Alessandro, os zagueiros Dedé e Anderson Martins, e os volantes Rômulo e Allan com as novas roupas que serão usadas no Brasileiro e na Libertadores de 2012. Poucos torcedores puderam ficar ao lado deles e relembrar em telões colocados no local os momentos da conquista da Copa do Brasil.

Nem todos, no entanto, continuam com motivos para comemorar. Ramon sentará no banco de reservas pela terceira vez consecutiva para Márcio Careca. Internamente, o lateral demonstrou vontade de sair do clube e seu empresário o teria oferecido ao Corinthians, que busca jogador para a posição e já tem outros nomes mais fortes na disputa.

O Vasco porém não quer perder o jogador, que tem contrato com o clube até dezembro deste ano. Com o mercado internacional e nacional se fechando, seria difícil a contratação de outro jogador para a lateral esquerda.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo