Futebol

Em 1995, Juninho marcou gol em sua estreia em jogos oficiais

Em uma época não tão distante, Juninho, ainda longe de ser Reizinho, fazia sua estreia com a camisa do Vasco. No Brasileiro de 1995, contra o Santos, ele, ainda desconhecido, recém-contratado junto ao Sport, era uma aposta do técnico Jair Pereira. Situação bem diferente de toda a expectativa que há por trás de sua reestreia, amanhã, contra o Corinthians.

Hoje, aos 36 anos, o Reizinho, com títulos importantes pelo Vasco, retorna como um dos maiores ídolos da História do clube e referência para os mais jovens. Em 1995, aos 20, ele, ainda plebeu, buscava espaço em um time em reconstrução, que contava com astros como Valdir Bigode e Ricardo Rocha. Na estreia em jogos oficiais, atuando como meia – e com a camisa 11 – o jogador fezumdos gols da vitória por 5 a 3 sobre o Santos.

– Assim que Juninho chegou, foi bem nos treinamentos. Garoto novo, cheio de gás e com personalidade. Contra o Santos, começou jogando e foi muito bem. Fez um golaço e mostrou que já poderia ser um grande jogador – disse Valdir, que, naquele jogo, fez dois gols.

O gol de Juninho saiu aos 29 minutos do segundo tempo. Jogando na Vila Belmiro, o Vasco saiu perdendo por 2 a 0, mas virou. Nos instantes finais, ele deixou o gramado para entrada do ídolo Geovani, o “Pequeno Príncipe”, que estava prestes a encerrar a carreira.

– Eu já estava velhinho, o Juninho comendo a bola. Como ia reclamar de ficar no banco? Ele surpreendeu a todos, tinha muita qualidade – lembrou Geovani.

Com status de rei, Juninho quer começar com o pé direito novamente. Se como plebeu fez o que fez...

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance