Futebol

Vasco muda o foco e já vive expectativa por estreia de Juninho

Nem mesmo a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira, parece ter sido capaz de afetar o bom ambiente vivido pelo Vasco nos últimos dias. Buscando \"esquecer\" o placar elástico no revés da última partida, o time de São Januário vira a página e já vive a expectativa pela estreia do ídolo Juninho Pernambucano, que pode acontecer já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência, segundo a diretoria, é que o contrato do \"Reizinho\" seja registrado na CBF no início da próxima semana, deixando o jogador à disposição do técnico Ricardo Gomes para a partida contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, em São Paulo, no Pacaembu, pela oitava rodada da competição.

Assim como grande parte da torcida, o treinador também vive a expectativa pela estreia de Juninho, que dará ainda mais qualidade ao elenco, mas admite que ainda não sabe ao certo quanto tempo poderá contar com o jogador nos próximos jogos, visto que o camisa 8 está há algum tempo sem participar de uma partida oficial.

\"Sabemos da expectativa da torcida e até mesmo do grupo, mas ainda vou conversar com o Juninho para ver como será esse aproveitamento dele nos próximos jogos. Temos duas partidas (Corinthians e Internacional) em um curto intervalo de tempo, com pouca recuperação\", salientou Ricardo Gomes, acrescentando.

\"Acho difícil que ele suporte dois jogos após tanto tempo parado, mas, pelo que temos visto, é difícil fazer qualquer previsão. Ele está em um nível muito bom de condicionamento físico e pode aguentar muito bem esse ritmo. O Juninho sempre surpreende\", ressaltou o técnico vascaíno.

Nem mesmo a saída de Eduardo Costa, que ficará sem contrato e terá que viajar para a França para resolver sua situação, garante a escalação de Juninho. Sem poder contar também com Allan, outra opção para o meio e que se apresenta em Seleção na próxima semana, Ricardo Gomes não descarta uma formação com Rômulo e Fellipe Bastos, como o time vinha jogando há algum tempo.

Fonte: UOL Esporte