Futebol

Vasco: motivação para a Copa do Brasil

O Flamengo (PI) será o adversário do Vasco na estreia na Copa do Brasil. Quando pisar no gramado do Estádio Alberto Silva, nesta quarta, às 19h30min, mais difícil do que vencer o adversário, será esquecer a desilusão com a confirmação da perda dos pontos na Taça Guanabara.

O revés no Tribunal de Justiça Desportiva é um forte abalo no trabalho e no planejamento do técnico Dorival Júnior. Após o começo cercado de desconfiança, os bons resultados em campo fomentaram a sensação de que o Vasco poderia entrar efetivamente na briga pelo título carioca, mesmo com o foco centrado na disputa da Série B.

Em Teresina, o grupo vascaíno acompanhou apreensivamente os trabalhos de defesa e acusação. No fim, a tristeza de todos era evidente. Coube a Dorival Júnior a missão de tentar levantar o ânimo daqueles que, na bola, fizeram por merecer uma vaga na semifinal.

Infelizmente, uma questão jurídica prejudicou o Vasco, que conquistou os pontos em campo. Isso é algo a se lamentar, mas o clube não pode baixar a cabeça. Teremos o segundo turno pela frente para chegarmos à final do Carioca. Temos também a Copa do Brasil ressaltou, tentando ser otimista.

Se é que existe um lado bom, a eliminação precoce na Taça Guanabara abre espaço para que Dorival tenha mais tempo para preparar o time para a Série B, considerada a prioridade máxima em 2009.

Alguns jogadores, como o atacante Edgar, o zagueiro Leonardo, além de Alan Kardec, que estava na Seleção Brasileira sub-20, terão a chance de ganhar espaço já pensando na estreia do time na Taça Rio, contra o Friburguense, em 1º de março.

Fonte: Globo Online