Futebol

Vasco mostrou a força do seu elenco contra o Atlético-MG

O torcedor mais desavisado talvez sequer tenha percebido. Mas alguém se arrisca a dizer que o Vasco jogou ontem com quase a metade dos jogadores que não são considerados titulares? Nilton, Fellipe Bastos, Allan, Julinho, Elton... Entra jogador, sai jogador, e a postura pouco muda, assim como as qualidades e os defeitos.

A maior preocupação de Cristovão Borges era com o meio de campo, pois, para o setor, não podia contar com Jumar, Rômulo, Eduardo Costa, além dos ídolos Juninho e Felipe. Mas Nilton fez bem a função à frente da zaga e Allan e Fellipe Bastos deram qualidade na saída de bola.

E, com uma escalação modificada, o time conseguiu fazer bem o que melhor tem feito nesta temporada, independentemente de quem atua: sair na frente com rapidez e segurar o placar apostando nos contra-ataques.

Quem comandou a blitz logo nos minutos iniciais foi Elton,que parece ter ganhado a vaga de Alecsandro. Fez um golaço e deu mais movimentação ao ataque vascaíno. E ainda participou do bate-rebate que resultou no gol do lateral Fagner.

Com 2 a 0 no placar, o time passou a se preocupar com os espaços na defesa. Conseguiu segurar bem os avanços dos atleticanos e, em um ou outro contra-ataque, quase ampliou.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance