Futebol

Vasco monta esquema para evitar tumultos em São Januário

Como medida para evitar tumultos na entrada dos torcedores em São Januário na próxima quarta-feira, a diretoria do Vasco vai abrir os portões ao público, três horas antes da bola rolar, às 18h50. A decisão foi tomada após reunião entre dirigentes e autoridades de segurança, realizada na manhã da última segunda-feira.

O presidente Roberto Dinamite e os vice-presidentes de patrimônio, Frederico Lopes, e médico, Manoel Moutinho, reuniram-se com representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros com objetivo de organizar o acesso do público, que tem apresentado problemas nas últimas partidas da Copa do Brasil. Para que não haja tumulto, as autoridades fizeram apelo para que os torcedores cheguem cedo e ocupem seus lugares no estádio o mais rapidamente possível.

Ainda foi destacada na reunião,a necessidade dos torcedores que compraram seus ingressos pela internet o cheguem com antecedência no estádio. Eles precisam levar o comprovante de compra, enviado para o email cadastrado. O acesso às catracas, que são liberadas somente com a passagem da tarja magnética do cartão de crédito com o qual o torcedor efetuou a compra pela internet, só serão liberadas mediante a apresentação do referido comprovante de compra.

O policiamento dentro e fora do estádio ficará a cargo de 200 policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e 40 guardas municipais. Também trabalharão na partida dez controladores urbanos e 30 integrantes do Corpo de Bombeiros. As ruas Francisco Palheta e General Almério de Moura serão fechadas para o trânsito a partir das 13h.

Vasco e Coritiba começam a decidir a Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário; na quarta-feira (8), será disputada a partida de volta, no estádio Major Couto Pereira, na capital paranaense.

No site Justicadesportva.com.br você confere as notícias do futebol brasileiro

Fonte: Justiça Desportiva