Por Juninho, Ricardo Gomes comemora antecipação da janela
A Fifa autorizou a antecipação da janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. A medida agradou e muito aos vascaínos, já que desta maneira a reestreia de Juninho Pernambucano poderá acontecer bem antes do que o esperado. A iniciativa foi da Federação Gaúcha de Futebol. Para o técnico Ricardo Gomes, a grande vantagem é poder iniciar o trabalho de recondicionamento do jogador ao futebol brasileiro antes do programado.
- Para nós é muito benéfico porque vamos receber antes do que planejávamos um grande jogador, o Juninho. Mas acho que é preciso haver um consenso geral para a antecipação - disse no domingo, antes da confirmação feita pela CBF.
Juninho Pernambucano volta ao Rio de Janeiro no dia 11 de junho. Seu primeiro treino no Vasco está programado para o dia 13. A nova data da janela deve ser dia 15 de junho, o que já o deixaria em condições de reestrear contra o Grêmio, dia 19 de junho, no Olímpico. Mas a ideia do clube é promover a reestreia em um jogo em São Januário. Nesta época, o próximo adversário é o Cruzeiro, no dia 29. Resta saber como estarão as condições físicas de Juninho, mas o apoiador vem treinando com o preparador Leonardo Vitorino para não chegar totalmente fora de forma.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP