Clube

Vasco Med també emite nota sobre reunião do Conselho Deliberativo

💢 NOTA VASCOMED 💢

A Vascomed esteve presente à reunião de hoje com 75% de seus membros. O único conselheiro que não compareceu estava realizando atendimento profissional no momento da Assembleia.
Lamentamos a falta de quórum, mas lembramos que essa instabilidade política existe desde Janeiro de 2018, quando o direito do voto foi corrompido, e a ordem subvertida. 
Ao que se refere a votação do empréstimo, nossa posição baseia-se em sermos responsáveis com o Club e sua saúde financeira. 
A Gestão Campello, ao contrário do que se auto propaga, não se profissionalizou administrativamente. Como efeito, não se tem o básico, como a publicação dos balancetes trimestralmente e transparência da destinação dos empréstimos, além de novas soluções para velhos problemas (repasse muito abaixo do mercado do fornecedor de camisa ou patrocínios pontuais). 
Por outro lado, a mesma gestão Campello recebeu mais de 100 milhões de reais em direitos federativos, 58 milhões em empréstimos, dentre outras receitas, e mesmo assim não se planejou e antecipou a necessidade de aporte financeiro, demonstrando que continua amadora. 
Ademais, não só não reduziu a jóia de sócios, como também em Fevereiro de 2018 aumentou substancialmente o valor da mesma, em plena crise econômica nacional, incorrendo em falha de captação de novos sócios votantes para o clube. 
Outro fato a se lamentar é o cunho político frequentemente lançado para justificar deficiências técnicas.
O amor pela Instituição Vasco da Gama e o anseio de vê-la navegar por mares mais calmos não pode nos turvar a ponto de assinarmos um cheque em branco. Conforme ressaltamos, o clube hoje está se desenhando como um endividador crônico com pedidos frequentes de empréstimos onde nós, vascaínos, somos os fiadores. Não é isso que queremos para o nosso Vasco.

Fonte: Facebook Vascomed