Marcos Junior lidera quesito no Vasco; Fellipe Bastos é o segundo
Três: prepare-se para a repetição da palavra. Porque ela simboliza bem a nova fase do Vasco, pelo menos em termos defensivos. Vamos lá: há três jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu passar a escalar três volantes. Nesta nova fase, Marcos Junior virou titular e passou a se destacar: ele lidera a média de desarmes da equipe no ano com, isso mesmo, três por jogo.
A segurança defensiva do Vasco melhorou gradativamente nestas partidas. O time ganhou consistência no meio-campo e, desta forma, conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão: 2 a 1 sobre o Internacional, na última rodada.
A trinca de volantes é que ainda não está definida: Marcos Junior é o único ponto em comum nas três rodadas. Andrey, Fellipe Bastos, Raul e Lucas Mineiro se alternaram ao longo dos jogos.
- Quando tem três volantes a proteção na zaga é maior. Zagueiro não precisa ficar dando muito combate na entrada da área, dá para fechar mais a área e tirar os cruzamentos. Não precisa cobrir lateral, porque o volante está ali. Como temos três volantes de qualidade, conseguimos sair rápido e preencher o meio-campo – analisou o zagueiro Ricardo, um dos beneficiados com o novo esquema.
Os líderes em desarmes do Vasco no ano:
Marcos Junior - volante - 3,3
Fellipe Bastos- volante - 2
Raul - volante - 1,78
Andrey - volante - 1,75
Ricardo - zagueiro - 1,73
Marrony - atacante - 1,6
Lucas Mineiro - volante - 1,4
Danilo Barcelos - lateral - 1,4
Caceres - lateral - 1,39
Fellipe Bastos tem segunda melhor média
Vice-líder na relação, Fellipe Bastos tem ainda outro gostinho nessa nova fase do Vasco: contra o Internacional ele completou 150 jogos com a camisa cruz-maltina.
- É um orgulho imenso já ter vestido a camisa do Vasco por 150 vezes. Sou muito feliz por tudo o que conquistei no clube e a minha vontade é a de continuar escrevendo essa história vitoriosa. Sempre agradeço por poder representar essa grande instituição e tento retribuir isso dentro de campo. Espero poder ajudar o Vasco nesse ano a chegar o mais longe que pudermos no Brasileiro e dar alegrias à torcida vascaína - disse o volante.
A tarefa agora é melhorar também ofensivamente. Um sinal de que isso pode acontecer foi justamente no jogo contra o Internacional, quando Andrey marcou um dos gols. O próximo desafio do Vasco é diante do Ceará, nesta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.
Fonte: geMais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 6 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP