Futebol

Vasco joga melhor, mas empata com o Corinthians e, mesmo invicto, está fora

Na noite desta quarta-feira (03/06), o Vasco empatou com o Corinthians em 0x0, no Pacaembu, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado, o time paulista se classificou para a final no critério de gols marcados fora de casa, já que o jogo de ida realizado no Maracanã havia terminado em 1x1.

O time do técnico Dorival Júnior volta a jogar no sábado (06) pelo Campeonato Brasileiro - Série B. A equipe enfrenta o São Caetano, às 21h, em São Januário.

O jogo

Precisando marcar pelo menos um gol fora de casa, o Vasco mostrou personalidade e iniciativa durante todo o primeiro tempo. Com maior posse de bola, o Cruzmaltino ia bem, mas o Corinthians, sempre perigoso nos contra-ataques, deu as caras aos cinco minutos. Dentinho arrancou em velocidade e tocou para Elias, que cruzou rasteiro para a área. Ronaldo se antecipou à defesa e chutou por cima do gol. Aos 9, Ramon fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Felipe saiu bem do gol e defendeu.

O grande lance do primeiro tempo aconteceu aos 23 minutos. Paulo Sérgio cobrou escanteio e Élton cabeceou firme. Felipe espalmou de forma sensacional para escanteio. Três minutos depois, Élton entrou na área pela esquerda e tocou para Pimpão que, diante do gol, chegou atrasado e não alcançou a bola. O time paulista chegou ao gol de Fernando Prass aos 35. Dentinho recebeu na direita e bateu rasteiro. O goleiro vascaíno defendeu em dois tempos.

Na volta do intervalo, o Vasco não perdeu tempo. Embora a saída de bola tenha sido corinthiana, Ramon roubou a bola, arrancou para o ataque, driblou dois adversários e bateu forte. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. A pressão nos quinze primeiros minutos foi total. Aos 3, Paulo Sérgio cruzou e William cortou. Três minutos depois, Paulo Sérgio levantou na área, Carlos Alberto e William dividiram no alto e a bola sobrou para Felipe. Aos 15, Edgar, que havia entrado no lugar de Rodrigo Pimpão, dominou no peito e chutou forte. William apareceu e mandou para escanteio.

No minuto seguinte um erro da arbitragem. Após escanteio cobrado, Élton tentou um voleio na pequena na área e teve a camisa puxada escancaradamente por Chicão mas o árbitro Leonardo Gaciba ignorou a penalidade. O Vasco teve uma chance clara para abrir o placar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Nilton, livre na risca da pequena área, cabeceou para fora.

O primeiro chute a gol do Corinthians no segundo tempo só aconteceu aos 24 minutos. Dentinho recebeu na área e bateu forte. Fernando Prass espalmou para escanteio. Após a cobrança, o zagueiro William cabeceou rente à trave esquerda. Aos 31, outra grande chance desperdiçada pelo Vasco. Paulo Sérgio levantou na área, Edgar ganhou de cabeça. Élton dominou no peito em vez de cabecear e Felipe se antecipou, afastando a bola com um soco.

Ficha técnica: Corinthians 0 x 0 Vasco
Local: Pacaembu (São Paulo)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Álvaro Rocha de Matos (BA)
Cartões amarelos: Chicão, Jorge Henrique e Boquita (Corinthians); Carlos Alberto, Vílson e Gian (Vasco).

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Diego; Cristian, Elias e Douglas (Wellington Saci); Jorge Henrique (Boquita), Dentinho (Otacílio Neto) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vílson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Fernandinho) e Carlos Alberto (Enrico); Rodrigo Pimpão (Edgar) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Site oficial do Vasco