Futebol

Vasco já teve 12 duplas de ataque este ano e vai de Elton/Magno para cima do

Mal se recuperou da vitória diante do Vila Nova, o Vasco já vai atrás de outra. Hoje, às 21h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o time vai atacar e buscar mais gols contra o ABC, em São Januário, com outra dupla de ataque.

Só nesta temporada foram 12 parcerias distintas. Com a expulsão de Robinho, Dorival Júnior terá de tirar outro coelho da cartola.

A dupla de frente que mais defendeu o Vasco em 2009 foi Rodrigo Pimpão/Elton. Mas como o primeiro está lesionado e Robinho, que vinha sendo seu substituto, está suspenso, Dorival deve mesmo optar por escalar o jovem meia-atacante Magno ao lado de Elton. Magno iniciou apenas uma partida pelo Vasco, contra o Ceará, ao lado do próprio Elton. Mas como havia chegado poucos dias antes no clube, não rendeu bem e saiu no intervalo. Agora, cresceu de rendimento e foi confirmado por Dorival Júnior, que explicou a opção pelo meia-atacante: – Já estava na hora de ele ter uma oportunidade. Vinha fazendo por merecer nos treinos. Espero que ele entre bem e possa mostrar seu bom futebol – afirmou Dorival Júnior.

Garantido mesmo está Elton. Das 12 duplas escaladas por Dorival Júnior nesta temporada, o camisa 9 esteve em sete. Passou por bons e maus momentos. Na Série B, chegou a ser vaiado e perseguido pelos torcedores após uma expulsão infantil contra o São Caetano. Mas, assim como todo o time, a maré parece ter virado para ele. Nas últimas duas partidas, Elton marcou três gols e até comemorou parte deles com a torcida, que retribuiu com gritos de incentivo. Certo é que, consolidado como o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols, Elton respira.

– Atacante vive de gols, felizmente pude marcar nos últimos dois jogos. Farei de tudo para deixar minha marca novamente. Aproveito a oportunidade para convocar a torcida vascaína. Ela é muito importante – disse o camisa 9.

Jogar ao lado de Magno não será tanta novidade, já que disputaram uma partida juntos. Mas Elton acredita que terá o reforço, também, de Alex Teixeira na missão de atacar o ABC hoje à noite.

– Não teremos desentrosamento porque todos que entram têm qualidade. Ainda mais os dois, com características bem ofensivas – afirmou o artilheiro da Colina.

Confira bate-bola com Élton:

Como é para você trocar novamente de parceiro de ataque?
Futebol é muito dinâmico, temos de estar acostumados a essas mudanças. Todos nós somos
companheiros e treinamos juntos. Não será a falta de um ou de outro que nos atrapalhará. Temos de manter a concentração.

Depois de um jejum, você voltou a marcar. O que explica isso?
Minha obrigação é marcar gols. Graças a Deus, estou tendo a ajuda dos companheiros. Eu me cobro muito. Estamos trabalhando para voltarmos ao G4.

O que esperar dessa partida contra o ABC?
Teremos um jogo difícil em casa e contamos com a ajuda do nosso torcedor. Esperamos manter a tranquilidade que tivemos nos últimos dois jogos para continuarmos vencendo.

O jejum de vitórias recente já se tornou parte do passado? Espero que sim. Entramos numa nova fase na competição. Todos nós sabíamos que essa competição é difícil. Conversamos muito e o time tem mostrado uma evolução muito boa.

Com três gols nos últimos dois jogos, você começa a pensar na artilharia da
Série B?

Primeiramente, nosso objetivo é ganhar os três pontos. Depois, se for possível e houver a chance de marcar, farei o melhor.

Fonte: Lance