Outros Esportes

Vasco já tem a sua musa para o Pan 2007

A presença de atletas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro (Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo) dará um charme especial aos Jogos Pan-Americanos de 2007. Se não são as potências de tempos passados, parecem ressurgir das cinzas para colaborar com medalhas para o sucesso do Brasil em casa. E, o melhor, vão garantir a presença de uma apaixonada torcida.

A remadora vascaína Fabiana Beltrame, que trocou Santa Catariana pelo Rio, se assustou com a força dos clubes: \"Eu sempre remei em Santa Catarina, mas nunca imaginava essa disputa entre clubes. É algo contagiante que mexe com os atletas antes de uma Regata\", disse Fabiana.

A paulista Manuela Garcia, da seleção de pólo aquático, deixou o Paineiras (SP) para brilhar no Flamengo. \"A identificação é muito rápida. Quando falo que jogo no Flamengo, todo mundo conhece e se interessa. Sinceramente, não penso em voltar tão cedo para São Paulo.\"

Carioca da gema, a tricolor Juliana Veloso, dos saltos ornamentais, sabe que a identificação com a torcida é imediata. \"A presença de amigos e familiares é sempre um estímulo para os atletas. A festa é no Rio e nada mais justo do que ser feita pelos cariocas. A pressão por resultado pode ser até maior, mas o atleta de alto rendimento está acostumado a lidar com isso.\"

Outra que decidiu fazer o Rio pensando no Pan-2007, foi a gaúcha Mariana Cadore, estrela do remo do Botafogo.

\"Vir para o Rio porque aqui todo dia é possível treinar. Ao contrário do Sul, em razão das condições climáticas. Estou adorando competir pelo Botafogo, um clube de tradição.\"

A expectativa é de que com a entrada de recursos da Timemania, os clubes grande possam investir em contrações e, principalmente, manter os atletas, evitando o exôdo dos atletas.

Veja a foto
http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=8&materia=12722

Fonte: Jornal dos Sports