Vasco foi o clube onde Felipe mais vezes foi campeão
Vasco e ABC ficaram no 0 a 0 na semana passada. Nessa partida, não foram só os gols que faltaram. Quem também não esteve em campo foi Felipe, já que o meia estava machucado. Mas, nesta quarta-feira, ele tem presença garantida, a fim de ajudar o Vasco a avançar na Copa do Brasil. Um título que o jogador e o clube não têm.
Não por Felipe ser menos vitorioso que os demais ídolos vascaínos. Pelo contrário, o currículo dele com a camisa cruz-maltina é extenso. Ao todo ele conquistou dois brasileiros, um carioca, um Rio-São Paulo, Mercosul e Taça Libertadores. Em nenhum outro clube, o meia foi tantas vezes campeão. Nenhum outro lugar pode chamar de casa. Afinal, onde mais na infância jogaria futebol de botão com os amigos, entre eles Pedrinho, também ídolo na Colina?
Um dia Felipe saiu de São Januário e rodou o mundo. Jogou no Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray-TUR, Flamengo, Fluminense e Al-Sadd, do Qatar. Além disso, teve duas passagens pela Seleção Brasileira, incluindo a conquista da Copa América de 2004. Retornou a São Januário para encerrar a carreira.
Duas décadas separam o Felipe do futsal do Felipe experiente, maestro. Mudou a aparência. Não mudaram o encantamento da infância, a ousadia do drible, o jeito moleque do artilheiro do videogame. Quer dizer, ele continua a jogar bola como se estivesse sempre brincando.
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 1 Vasco esbarra nas condições da negociação com Lucas Barbosa TOP
- 4 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 0 Leandrinho é testado no time titular ao lado de Hugo Moura e Mateus Carvalho TOP
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025 TOP
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo TOP
- 2 Torcedores elegem técnico para assumir o Vasco em 2025 TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco TOP
- 0 As chances de rebaixamento dos clubes a três rodadas do fim do Brasileiro TOP