Futebol

Vasco faz reunião para levantar moral dos jogadores

O treino do Vasco estava marcado para começar às 16h desta segunda-feira, dia seguinte à derrota para o Botafogo na decisão da Taça Guanabara. Mas os jogadores entraram no gramado de São Januário uma hora e dez depois do horário. Eles ficaram reunidos com a comissão técnica e dirigentes para discutirem os rumos de 2010.

O diretor-executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, disse ter sido um papo válido porque reforçaram a importância de conquistar a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual, e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, já que o time enfrentará o Sousa-PB nesta quinta na partida de volta em São Januário.

“Conversamos para elevar o moral dos jogadores porque teremos mais uma decisão esta semana. A Copa do Brasil é muito importante e ainda temos a Taça Rio. Não podemos deixar que a derrota para o Botafogo nos prejudique”, afirmou Rodrigo Caetano.

Logo após a derrota, o técnico Vagner Mancini disse que o time perdeu o equilíbrio, que resultou em duas expulsões (de Nilton e Titi). Márcio Careca comentou que a conversa também serviu para discutir essa questão, que atrapalhou o Vasco e desestabilizou o time após sofrer o primeiro gol, marcado por Fábio Ferreira.

“Sempre é bom nos reunirmos para descobrir onde erramos. Vamos tirar desta derrota uma grande lição e levantar a cabeça para estarmos bem equilibrados para o segundo turno do Estadual e para a Copa do Brasil”, disse o jogador.

Depois da reunião, apenas os jogadores que não entraram em campo contra o Botafogo e os que entraram no decorrer da partida subiram para treinar. Os titulares participaram de atividades regenerativas na academia do clube.

Fonte: Uol