Futebol

Vasco faz a primera partida no Engenhão

A primeira vez ninguém esquece e os jogadores do Vasco também não. Hoje, diante do Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina pisará pela primeira vez no gramado do Engenhão, um dos estádios mais modernos do mundo. E por caprichos do futebol, uma data histórica como essa será marcada pelo fato de o Vasco jogar com um time reserva, devido à Copa do Brasil.

E mais marcante que a primeira partida, somente o primeiro gol. E ninguém mais apropriado para pensar nisso que o centro-avante e camisa 9 Alan Kardec. Com 10 gols marcados na temporada 2008, Alan, natural de Barra Mansa-RJ, garante que ainda não tinha pensado na hipótese de balançar as redes da casa do Glorioso pela primeira vez na história, mas admite que a idéia de entrar para a história do clube o seduz.

"Nem tinha pensado nisso. Venho apenas treinando muito e orientando os jogadores mais jovens que estão entrando no time agora. Mas estou tranqüilo e se tiver a oportunidade de fazer o primeiro gol do Vasco no Engenhão, eu ficarei muito feliz", disse Alan, vislumbrando o momento.

"Sei que muita gente não vai dar muita importância para isso. Mas poderei entrar para história se fizer um gol lá. Com certeza vou vibrar muito".

Pablo confiante
Outro ansioso para entrar logo no campo do João Havelange é Pablo que, depois de jogar algumas partidas improvisado na ala esquerda, voltará a atuar na sua posição de origem, ou seja, primeiro volante. No entanto, apesar de ter apenas 19 anos, Pablo mostra-se maduro e confiante em uma boa exibição, tanto sua, quanto de toda a equipe vascaína.

"Clássico é sempre difícil, e o Botafogo tem um grande time. Mas acredito que iremos realizar uma boa partida e temos totais condições de sair com um resultado positivo, que será importante para o Vasco ao longo da competição. O Engenhão é um estádio maravilhoso e será um sonho jogar lá. Mas quem joga no Maracanã, joga em qualquer lugar. Por isso estou tranqüilo", afirmou Pablo fazendo coro com seu companheiro de meio-de-campo, Souza.

"A expectativa é muito boa, por ser um grande palco do futebol brasileiro. Tenho certeza de que a torcida vai fazer uma bonita festa nas arquibancadas, e nós vamos fazer nossa parte dentro do campo", disse o volante.

Fonte: Jornal dos Sports