Futebol

Vasco fará primeiro jogo da era pós-Romário

O técnico Renato Gaúcho quer que o Vasco afaste qualquer hipótese de lamentações em virtude da saída de Romário do Vasco. Nesta sexta-feira, véspera da partida que sua equipe fará contra o Iraty-PR, pela Copa do Brasil, o treinador demonstrou confiança nos seus atacantes.

\"O Romário sempre vai fazer falta, mas o Vasco tem que aprender a jogar sem ele. Os jogadores que estão aí têm plenas condições de dar conta do recado\", disse Renato Gaúcho, que para esse sábado escalou Valdiram e Edílson no ataque.

No dia 15 de março, o Vasco perdeu para a Cabofriense, o time ficou com remotas chances de classificação à fase semifinal da Taça Rio e o atacante Romário deixou o campo reclamando muito da equipe. A relação do jogador com o clube ficou pior do que já estava e aquela acabou sendo a última partida do Baixinho no Gigante da Colina.

Romário ficou um tempo ausente de São Januário e não atuou nas duas partidas seguintes, contra Flamengo e Iraty-PR - as últimas da equipe. Mas se fosse o desejo do jogador e do técnico Renato Gaúcho, Romário poderia ser escalado. Neste sábado, entretanto, a situação é diferente.

Na semana passada, foi anunciado o desligamento de Romário, que foi contratado pelo Miami F. C. Portanto, o jogo contra o Iraty-PR será o primeiro do Vasco na era pós-Romário, o que não exime o time da responsabilidade de uma boa atuação, diante da sua torcida.

\"Acho que acima de tudo esperamos ganhar convencendo. Para que a equipe se apresente bem é preciso ter concentração\", encerrou Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.Net