Vasco estuda meios de furar zaga corintiana, invicta em casa na Copa do Bras
Um fator é certo e fundamental para o Vasco sair classificado diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, no Pacaembu: marcar gols no Timão. Caso contrário, o Vasco não avançará na Copa do Brasil. A tarefa é dura e o atacantes vascaínos já estudam como vazar o Corinthians dentro de casa, o que não ocorreu até agora nesta edição da Copa do Brasil.
Na temporada, o Corinthians sofreu 25 gols. Ao dissecar a maneira como o Timão sofreu com os adversário, o melhor caminho para iniciar a jogada é mesmo pelo lado direito. Em seis oportunidades, o Corinthians tomou gols com jogadas nascidas por aquele lado. Bola então para o lateral Paulo Sérgio, que deve aproveitar os espaços no lado esquerdo da defesa corintiana, principalmente com a ausência de André Santos, que servirá a Seleção Brasileira.
As estatísticas apontam as maiores deficiências do adversários e os melhores caminhos para o gol. Mas, claro, não dá melhor atalho do que a própria grande área.
Dos 25 gols sofridos pelo Timão, 13 foram com chutes de dentro da grande área. Vice-artilheiro do Vasco na temporada, com nove gols, Rodrigo Pimpão sabe muito bem disso. Geralmente mais posicionado à direita do ataque cruzmaltino, o camisa 11 esbanja confiança na tarefa de furar a zaga corintiana na quarta-feira.
Praticamente toda a equipe já marcou gol esse ano e estamos preparados para buscar o resultado.
Temos que furar essa barreira de qualquer jeito para buscar o resultado positivo disse Pimpão.
Para isso, Dorival Júnior estuda o adversário e indica as melhores jogadas para seus jogadores. E insiste em melhorar as deficiências de cada um. Quando chegou ao clube, Rodrigo Pimpão se notabilizava por boas jogadas, mas pecava nas finalizações. Foi barrado, voltou e é hoje uma das maiores armas.
Dorival sempre arruma meus erros. É bom errar no treinamento, porque no jogo isso não pode acontecer. Já melhorei bastante no posicionamento e estou aperfeiçoando as batidas com a perna esquerda avaliou Rodrigo Pimpão.
Para abocanhar a vaga e furar o paredão, será preciso competência.
Seja de pé direito ou esquerdo.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP