Vasco estreia na Copa do Brasil sub-17 contra Desportiva, na próxima terça
A Desportiva encara o Vitória nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio Salvador Costa, em seu último jogo preparatório para a II Copa do Brasil Sub-17 de Futebol, que será realizada de 14 a 26 deste mês no Espírito Santo.
Os dois times reeditam um dos maiores clássicos do futebol capixaba na última rodada da Copa Esperança, torneio criado em 2008 pelo técnico grená, Cleiton Marcelino tendo como principal finalidade oferecer ritmo de jogo aos clubes capixabas que disputarão a competição de âmbito nacional.
Cleiton Marcelino espera que o time grená corrija os seus últimos erros no jogo contra o Vitória. \"Temos uma equipe forte, mas precisamos melhorar a marcação no meio-campo e o posicionamento da defesa já que sofremos dois gols de desatenção na última partida do torneio contra o Rio Branco\", destacou.
O volante Douglas não esconde a ansiedade da estréia na Copa do Brasil Sub-17, prevista para acontecer na próxima terça-feira, às 17 horas, contra o Vasco, em João Neiva. \"A pressão existe porque é uma chance de ouro que teremos de mostrar o nosso futebol. Mas temos que manter o foco e a tranqüilidade\", disse.
Sobre o jogo decisivo, Douglas mostrou prudência. \"Temos que ter cuidado porque o Vitória tem vários atletas de ótimo potencial e também treina forte para a Copa do Brasil\", comentou.
Disputam a Copa Esperança, além de Desportiva e Vitória, as equipes do Rio Branco, Serra e Tupy.