Vasco espera vitória e boa atuação para coroar "primeira vez" de Roberto em
No primeiro dia que Roberto Dinamite assistirá a um jogo do Vasco como presidente em São Januário, o esquema tático cruzmaltino não poderia ser diferente. Mesmo com o mau resultado obtido pelo quarteto ofensivo no duelo contra o Figueirense, Lopes segue acreditando no sucesso de seus atacantes e parte com tudo para cima do Sport, hoje, às 20h30, dentro de casa. Para apimentar o clima de um jogo que já promete pegar fogo, Edmundo foi confirmado no ataque!
No começo do último treino antes do jogo, apreensão. O Animal não estava entre os jogadores que realizavam uma atividade tática em São Januário, o que levou muitos a pensar que ele não atuaria. No entanto, o jogador voltou perto do fim do treinamento e Lopes garantiu sua escalação.
"Conto com ele. Edmundo apenas não participou do treino tático pois não precisava dele naquele momento. Estava testando a movimentação da zaga", explicou.
Segundo Antônio Lopes, a derrota para o Figueirense não teve relação com o uso de um esquema excessivamente ofensivo. Para o treinador, a nova tática deu bons frutos, e o mau resultado apenas aconteceu em função de pequenas falhas individuais.
"Vamos continuar com o esquema dos quatro na frente. Gostei da atuação deles, e minha preocupação é mais com a defesa, especialmente a movimentação de alguns jogadores", explicou o comandante.
A primeira em São Janu
A primeira vez a gente nunca esquece. A "estréia" de Dinamite como presidente pode ter sido no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. No entanto, a primeira vez que o ex-jogador terá a honra de entrar em São Januário como dirigente do clube num dia de jogo será hoje. Para ele, não há como avaliar este momento ainda, mas certamente será emocionante.
"Será muito bom, com certeza. Agora não dá para dizer com certeza como será, mas acredito que será algo muito positivo", disse Dinamite, sem esquecer do desempenho do Vasco. "O importante é conseguir um bom resultado contra o Sport dentro de casa, pois precisamos inciar uma reação com urgência. Afinal, futebol vive de resultados", ressaltou.
Vasco: Tiago, Víctor (Vílson), Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio; Wágner Diniz, Jonílson, Morais, Jean e Pablo; Edmundo e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes
Sport: Magrão, Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Fabio Gomes e Fumagalli; Carlinhos Bala e Luciano Henrique
Técnico: Nelsinho Batista
Local: São Januário
Horário: 20h30m
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Rios (SE) e Ivaney de Lima (SE)
Observador: Jorge Rabello (RJ)
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 1 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'