Futebol

Vasco espera liberação do Monaco para renovar com Eduardo Costa

Eduardo Costa é um dos jogadores do elenco cujo contrato se encerra no meio do ano. A renovação já começou a ser tratada entre o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, e o empresário do jogador, Paulo Affonso. O desejo do volante é continuar na Colina e tudo leva a crer que este será o desfecho.

Eduardo Costa tem mais 12 meses de vínculo com o Mônaco (FRA), que detém seus direitos federativos. No entanto, Affonso irá propor ao clube francês uma rescisão no meio do ano, abrindo mão dos salários que o volante iria receber até o fim do contrato. Como os franceses não manifestaram interesse em contar com o jogador, o empresário acredita que a liberação aconteça. A negociação só deve ser concluída no início de junho, após o encerramento do Campeonato Francês.

- O Mônaco está lutando contra o rebaixamento e não vai resolver nenhum tipo de negociação agora, só após o torneio. Na minha concepção, o Eduardo Costa não estará nos planos deles, independentemente se eles forem rebaixados ou permanecerem na Primeira Divisão. Seu salário é alto na França. Liberar o jogador um ano antes do fim do contrato abre um espaço na folha salarial. Por isso, não vejo problema na rescisão - disse Paulo Affonso.

Com o Vasco, as conversas estão adiantadas. Caso a liberação seja concretizada, está praticamente tudo certo para que Eduardo Costa firme um contrato com o clube de São Januário até o fim de 2012. Além da liberação do Mônaco, resta definir algumas pequenas pendências financeiras para que Eduardo Costa fique no Rio de Janeiro.

Fonte: Lancenet!