Futebol

Vasco espera conseguir segurar pressão do Sport

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos conquistados, o Vasco se prepara para um difícil compromisso no próximo domingo, às 18h10 (de Brasília), quando terá pela frente o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 21ª rodada.
Acostumado a fazer de São Januário seu \"caldeirão\", como canta a própria torcida, os vascaínos sabem que vão encarar um alçapão e um adversário que ganha muita força quando atua em seus domínios. Por isso os cruzmaltinos não escondem que a principal estratégia para deixar a capital pernambucana com os três pontos é segurar o ímpeto inicial do rival.

“O Sport quando joga em casa costuma partir com tudo para cima em busca do resultado, e muitas vezes gosta de fazer esse resultado ainda no primeiro tempo e até mesmo nos minutos iniciais”, afirmou o técnico Celso Roth, que continuou.

“Conter esse ímpeto do Sport será muito importante, pois não podemos levar um gol logo de cara porque isso atrapalha muito qualquer estratégia. Sabemos que as dificuldades serão grandes, pois a campanha deles em casa é muito boa. Mas se soubermos ter tranqüilidade ao longo dos noventa minutos, como manda a regra, teremos grandes chances de deixar o gramado com os três pontos.”

Os jogadores vascaínos entenderam bem a recomendação do treinador e planejam ações para evitar que o Sport largue em vantagem no início da partida. “Sabemos que o Sport é forte dentro de casa e que trata-se de um time que já tem vocação ofensiva por natureza. Isso fica maior quando se joga em casa. Todo o cuidado será pouco. Mas o Vasco está acostumado a lidar com esse tipo de situação”, afirmou o volante Perdigão.

O meio-campista vascaíno ainda deu uma outra partida do time como exemplo de superação. “Contra o Internacional, em Porto Alegre, também fomos pressionados em alguns momentos, mas tivemos a tranqüilidade de trabalhar bem a bola e chegamos a uma vitória maiúscula. O Vasco conta com jogadores experientes e com um elenco de qualidade e isso pode ser o diferencial ao longo do Campeonato Brasileiro em relação aos confrontos como visitantes.”

Os atacantes vascaínos sabem também que o time será muito pressionando e por isso eles deverão ter poucas oportunidades de concluir em gols. Dessa forma a luta é pelo melhor aproveitamento para que o time consiga marcar gols na base dos contra-ataques.

“Vamos ser pressionados porque o Sport vai jogar em casa e isso é natural. Mas também vamos criar as oportunidades para marcar gols e é lógico que elas devem ser menores em números do que em São Januário, por exemplo. Dessa forma quanto melhor aproveitarmos as chances maior será a possibilidade de vitória”, disse Leandro Amaral.

O time para a partida deste domingo será definido pelo técnico Celso Roth somente no treino desta sexta-feira. Porém a equipe está praticamente escalada e salvo algum problema de última hora irá a campo com: Sílvio Luiz, Jorge Luiz, Júlio Santos e Vilson; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Dário Conca e Rubens Júnior; Abuda e Leandro Amaral.

No primeiro turno o Vasco derrotou o Sport em São Januário por 3 a 1 em um jogo que ganhou conotação histórica por ter sido nele que o atacante Romário marcou o milésimo gol de sua carreira, em uma cobrança de pênalti, nos primeiros minutos do segundo tempo.

Fonte: Gazeta Esportiva.net