Vasco envia protesto ao Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF
O Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama enviou um ofício ao Sr. Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.
Segue a íntegra do documento:
"ILMO SR. PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DE ARBITRAGEM DA CBF
O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, inconformado com os lamentáveis episódios envolvendo a arbitragem, ocorridos na partida realizada no Estádio do Morumbi no último dia três de agosto de 2008, entre o requerente e o São Paulo Futebol Clube, vem respeitosamente perante V.Sª. apresentar
PROTESTO
contra a péssima atuação do trio de arbitragem, composto pelos Srs. SERGIO DA SILVA CARVALHO, RENATO MIGUEL VIEIRA e ENIO FERREIRA DE CARVALHO, requerendo o seu regular processamento, com a conseqüente punição dos responsáveis, na forma dos argumentos adiante apresentados.
Como é público e notório, o requerente foi visivelmente prejudicado pela arbitragem no aludido confronto, posto que simplesmente três dos quatro gols sofridos pelo Vasco da Gama foram assinalados em franca irregularidade.
Com efeito, as imagens da partida revelam que os dois primeiros gols do adversário ocorreram na posição de impedimento.
Ademais, registre-se que a jogada que originou a marcação de pênalti a favor da equipe da casa, teve início com uma infração cometida sobre um jogador do Vasco da Gama, fato que também passou despercebido pela arbitragem.
Some-se a tudo isso a circunstância de que o árbitro da partida deixou igualmente de assinalar um pênalti, sofrido pelo atleta Leandro Amaral no segundo tempo da disputa, trazendo mais prejuízos para o requerente.
Diante desse somatório de equívocos coincidentemente perpetrados em detrimento apenas do Club de Regatas Vasco da Gama, requer-se o recebimento da presente, a fim de que sejam exemplarmente punidos os componentes do trio de arbitragem da partida em apreço que contribuíram para prejudicar o requerente, com alteração do resultado da partida de molde a que seja de certa forma reparada a ordem desportiva flagrante violada naquela partida.
Aproveito o ensejo para renovar protestos de estima e distinta consideração.
Rio de Janeiro, 4 de agosto de 2008.
Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama"