Futebol

Vasco enfrentará verdadeira maratona aérea

A partir de hoje, o Vasco irá enfrentar uma verdadeira maratona aérea. Até quinta-feira, os jogadores irão passar quase um dia inteiro sentados na cadeira de um avião. São seis vôos e quatro cidades diferentes e duas partidas por duas competições diferentes.

O itinerário começa hoje, pela manhã, quando a delegação vascaína embarca para Curitiba, onde enfrenta o Atlético Paranaense, amanhã.

Após a partida, a equipe embarca para São Paulo, onde pega um avião rumo a cidade de Monterrey, no México. Lá, a equipe ficará concentrada para o jogo pelas quartasde-final da Copa Sul-Americana, contra o América (MEX), na Cidade do México.

Nesta partida, ainda há um outro agravante: a altitude. A capital mexicana fica a 2.235m acima do nível do mar. O Vasco embarca para a capital mexicana momentos antes da partida para tentar minimizar os efeitos da falta de oxigênio, já que não pôde se preparar especificamente para isso.

– Por causa da altitude, será preciso fazer uma reavaliação dos jogadores para saber quem está melhor fisicamente – disse Celso Roth.

A idéia inicial do treinador vascaíno era poupar alguns dos titulares no jogo no México. Mas como o Vasco não se encontra numa boa fase no Campeonato Brasileiro, Roth pode mudar os planos e colocar força máxima no jogo de quarta.

O problema é que este tempo perdido nessas viagens fazem com que o técnico deixe de comandar os treinos e de saber o que fazer para tirar o time da má fase.

– Não tenho mais tempo para treinar. O que nos sobra tem sido usado para recuperar nossos jogadores – lamentou o treinador.

Fonte: Lance