Futebol

Vasco enfrentará a "LAU" com o melhor time possível

O técnico Cristóvão Borges preferiu não antecipar se vai poupar alguns titulares no jogo de ida da Copa Sul-Americana, contra o Universidad de Chile, quarta-feira, em São Januário. Apesar de garantir que vai colocar em campo a equipe mais forte possível, o treinador deixou aberta a possibilidade de dar descanso aos jogadores mais desgastados fisicamente.

\"É uma coisa muito difícil, a exigência a cada partida tende a aumentar. A gente vai administrar dia a dia para ir sentindo as condições dos jogadores, temos chances nas duas competições. Vamos procurar entrar com a equipe mais forte possível. mas vai depender da recuperação, das condições dos jogadores\", explicou o comandante cruzmaltino.

Com chances de título na Sul-Americana e no rasileirão, o Vasco vive um dilema com a maratona de jgoos nesta reta final da temporada. Depois de enfrentar o time chileno, o próximo adversário será o Fluminense, no próximo dia 27, no Engenhão.

Após a vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, neste sábado, Cristóvão admitiu que a partida exigiu demais dos atletas.

\"Foi bastante desgastante por causa dessa procura pelo gol o tempo inteiro. Eles sentiran um pouco isso. Mas fizemos o gol cedo no segundo tempo e deu para administrar. Eles são experientes e no jogo deu para descansar\", disse o treinador.

Apesar do cansaço, o meia Felipe afirmou que quer atuar também na Copa Sul-Americana e pretende estar em campo nas duas partidas erstantes pelo Brasileirão e, se o Vasco chegar à final, nas outras quatro pelo torneio continental.

\"Eu pretendo fazer as seis partidas, mas temos que conversar para saber quem está melhor. O melhor treinamento hoje é descanso, alimentação e conversa. Não adinata colocar um jogador e perder ele para o resto do campeonato\", disse Felipe.

Fonte: ESPN BRASIL - ESPN.COM.BR