Futebol

Cristóvão diz que Vasco colocou pressão no Corinthians

O Vasco entrou em campo pressionado pela necessidade de vitória e deixou o gramado empurrando toda a responsabilidade para o Corinthians. Saber lidar com esse aspecto foi, segundo o técnico Cristóvão Borges, o grande mérito dos jogadores do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, neste sábado. O resultado fez a equipe dormir na liderança do Brasileirão com um ponto de vantagem sobre o time paulista, que neste domingo enfrenta o Atlético-MG.

- Era um jogo tenso, no qual não poderíamos errar. Sabíamos que seria complicado, porque o Avaí estaria muito fechado. Seria preciso paciência. A bola não entrou no primeiro tempo, mas tivemos equilíbrio emocional e tínhamos a certeza de que faríamos um gol - afirmou.

Além de alcançar o objetivo e seguir na luta pelo título, o Vasco colocou sobre o Corinthians a necessidade de vencer o Atlético-MG no Pacaembu para retornar à liderança isolada do Brasileiro. Cristóvão Borges acredita que, nessa reta final, o fator psicológico pode fazer a diferença.

- Foi importante jogar essa pressão para o Corinthians, que vai entrar em campo da mesma maneira que entramos hoje. Essa obrigação pode atrapalhar - avaliou.

Fonte: ge