Vasco enfrenta o Náutico no estádio do Arruda
Sem pode utilizar o estádio dos Aflitos, que está interditado preventivamente por conta de uma decisão do presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o carioca Rubens Aprobatto, o Náutico definiu o local do jogo contra o Vasco, no próximo sábado. O Alvirrubro utilizará o estádio do Arruda, casa do arqui-rival Santa Cruz, que ainda está em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C.
Serão colocados à venda 38.500 ingressos, pouco mais da metade da capacidade total do Arruda (60.000), já que será utilizado no jogo de sábado apenas as arquibancadas do anel inferior. Os sócios do Náutico, que recebem os ingressos gratuitamente, não serão penalizados com a mudança de estádio.
"Os sócios do Náutico, que já não pagam aqui nos Aflitos, vão receber a gratuidade. Entendemos que se ele pagou, ele tem direito, independente de onde acontece o jogo. Ele tem até sábado, ao meio-dia, para pegar os seus ingressos. Todas as bilheterias do Náutico estarão funcionando a partir de quarta-feira. Os ingressos não serão trocados no Arruda", avisou o diretor administrativo do Alvirrubro, Paulo Wanderley.
O dirigente aproveitou para convocar a torcida a comparecer em peso ao jogo, até mesmo como forma de protestar contra a decisão do STJD. "Esse é um momento para o torcedor chegar junto e ajudar ao clube. Vamos encher o estádio do Arruda e ajudar o time a garantir mais uma vitória", afirmou.
A interdição preventiva ainda não foi digerida pelos atletas do Náutico. Em boa fase a Série A, ocupando a terceira colocação e na zona de classificação à Libertadores desde a primeira rodada, o grupo se sente altamente prejudicado pela decisão pessoal do presidente do STJD, que transcende até mesmo o julgamento, marcado para a quarta-feira. De acordo com Aprobatto, mesmo que o Náutico seja absolvido das acusações no primeiro julgamento, o estádio deverá ficar fechado até a conclusão da última instância.
Para o goleiro Eduardo, jogar fora dos Aflitos é uma enorme perda para o Náutico. "Muda muita coisa. O Náutico treina aqui, está acostumado e gosta de jogar aqui nos Aflitos. Só perdemos para o Sport, que foi um clássico local. Estamos indignados. O André Luís veio aqui, bateu, xingou, agrediu um policial e saiu como vítima. O culpado é o campo. O integrantes do tribunal têm que deixar o amor à camisa de lado e julgar o que é certo", avaliou o camisa 1.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP