Futebol

Luizão é absolvido e pode encarar o Náutico

A Copa do Brasil que se encerrará na próxima quarta-feira ainda é pauta para ser julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Luizão, atleta do Vasco, expulso na semifinal contra o Sport, sentou no banco dos réus na noite desta segunda-feira, dia 9 de junho e acabou absolvido, por maioria de votos. Agora, o jogador jogará na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no confronto com o Náutico, fora de casa, no dia 14 de junho.

Vale ressaltar que esse foi o jogo que eliminou o Time da Colina e por isso, o jogador em questão não pôde cumprir a suspensão automática na competição.

Segundo a súmula do árbitro da partida, Alicio Pena Júnior, o atleta foi expulso aos 27 minutos da segunda etapa por ter agarrado seu adversário durante a disputa de bola. Ele teve que sair de campo mais cedo em decorrência do segundo cartão amarelo naquela ocasião.

Luiz Carlos Nascimento Junior foi denunciado no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça desportiva (CBJD) cuja pena varia de uma a três partidas de suspensão. Vale ressaltar que o jogador é primário, o que colaborou para uma possível absolvição no julgamento.

A equipe cruzmaltina faz campanha razoável no Brasileirão e se encontra na sétima colocação da tabela, com sete pontos em cinco jogos.

Fonte: Justiça Desportiva